terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tudo na mesma lá longe...


Pois é, faz pouco mais de um ano que eu abandonei a segurança do meu cantinho à beira-mar plantado, para me lançar naquilo que, espero, me leve ao ponto culminante da minha existência. A viagem às Américas é ponto mais do que assente.
Mas, não é isso que me inquieta. A imobilidade de um povo, que já foi, aventureiro aterroriza-me. E como membro da classe, ainda me aterroriza mais o desfile de banalidades que são os nossos serviços noticiosos. Ok. Eu sei que existem noticias que se tem de dar e que são importantes - sim, estou a falar da recandidatura de Cavaco - mas todo o circo montado em seu redor, ultrapassa-me. Quem em sã consciência já não sabia desta decisão? Pois é. Meio mundo já tinha conhecimento e, muito provavelmente voltará a ser eleito. Mais uma vez a imobilidade tolda a visão de certos espíritos para a mudança.
No entanto, justiça seja feita a Cavaco, teve a coragem e decência para ser recandidatar ao cargo mais importante de uma nação em farrapos, praticamente nua, a caminhar para a superficialidade e o vazio. Mas, como diz o ditado: "Quem lhe comeu a carne, que lhe roa agora os ossos".
E, seja como for, hoje aqui, amanhã ali,mas um dia volto... Nesse dia gostaria de contribuir activamente para que a morte de um polvo na Alemanha não ocupasse o pensamento dos portugueses e o espaço de telejornais como uma eleição para a Presidência da Republica.
Bem sei que já ninguém liga a politica em nenhuma parte do Mundo mas, a comunicação social não precisa de ajudar mais à festa.
Experimentem tentar fazer as pessoas pensar e agir. Sei que pode ser perigoso para muitos mas, há que lembrar que não existem lideres sem massa humana. Quanto melhor for o povo melhores serão os seus lideres.

Engraçado, lembrei-me agora mesmo que, os grandes lideres da humanidade são, ainda hoje, lembrados pelos seus gestos enérgicos em momentos decisivos e nao pelo dinheiro que conseguiram amealhar. Obrigado e boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário