quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Instinto paternal [Porque o amor de um pai é muito lindo]


Há certos dias em que tenho consciência de que - ainda - não estou preparado para ser pai. Acordar às 7h30 com os berros de uma criança é algo demais para mim! E eu até quero ser pai... um dia... Mas os berros estridentes desta criança em particular, conseguem estragar-me o dia.
É que o moçoilo acorda cedo como o raio a gritar pela progenitora e, a santa alma da mãezinha, acha tudo muito natural. Ponto positivo: Começo o dia com uma aula de línguas. Teria de ter alguma vantagem ser vizinho de húngaros... O melting pot da big City tem destas coisas.

Mas, ou é inato ou é por estar de ferias, estes concertos irritam-me. Naturalmente, prefiro acordar com passarinhos a cantar à janela porque, se quisesse ouvir orquestra ia a São Roque!

Afinal, o meu desejo de paternidade ainda vai ficar reprimido mais uns anos. Haja quem espere e desespere. Eu, ainda não estou preparado!

Sem comentários:

Enviar um comentário