sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais uma tentativa...


N \ X [N Vezes] pareceu-me o nome mais indicado (e o único aceite pelo auxiliar após N tentativas) para mais uma vez me lançar na criação de um blog. Não sei se esta vez será definitivo e, nem estou muito interessado em saber.
Deste local só quero uma coisa: espaço para despejar toda a tralha que me enche a cabeça. Tudo aqui vai ser desorganizado. À minha imagem e semelhança. Vivo na mais caótica e deliciosa confusão, de pensamentos, línguas, pertences...
Tudo se mistura, baralha e volta a dar no emaranhado do meu ser. Coisa complicada que, muitas vezes [vezes demais] nem eu entendo!
Mas isso não me tira o sono, não me leva ao extremo da loucura, apenas me causa estranheza em dias que me sinto mais capaz de pensar.
Uma das coisas que vou guardar para sempre são as palavras que um professor dirigiu a toda a turma, muitos anos atrás - Todos podem escrever mas, nem todos podem ver para alem do visível. Escrever é, primeiro que tudo e acima de tudo, um exercício de observação. Na altura julgo não ter percebido o alcance dessas palavras mas atingiram-me com a força suficiente para passar a prestar mais atenção ao que se passa ao meu redor. Não o corriqueiro mas sim, as pequenas coisas.
Não me levo muito a serio mas, gosto de pensar as coisas, exprimir opinião [mesmo que ninguém leia ou se importe], anotar ideias para lembrar mais tarde. Este vai ser o meu bloco de notas, o meu post-it.
Vou usar as minhas palavras, roubar as dos outros, falar por imagens e sons, mostrar estados de espírito, discorrer filosofias de cordel mas, sobretudo, espantar o marasmo - escrever. O importante é escrever!

Portanto, quem se der ao trabalho de seguir o que aqui for escrito, não espere opiniões de grande elevação. Apenas desabafos de quem vê a realidade de um certo prisma. E, desde já peço desculpa por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário